Livro: A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo

 

A Última Chave - Realidade em um Mundo Paralelo

A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo

Certa vez um amigo me disse que não lia livros de ficção, jamais. Acreditava que ficar lendo essas histórias era perder tempo com a imaginação dos outros, em vez de criar alguma coisa própria. Na verdade, por um bom tempo acreditava-se que a leitura de ficção era apenas uma forma de entretenimento e nada mais. Diante disso, meu amigo poderia ter razão. O que se acreditava antigamente era que as histórias não tinham qualquer função na vida de ninguém. O detalhe é que meu amigo estava bastante enganado.

Recentemente, li um livro voltado para escritores de ficção, da autora americana Lisa Cron, onde ela revela que novas descobertas da neurociência mostram que nossos cérebros são programados para responder positivamente a histórias, e que o prazer proporcionado pelas histórias é uma maneira encontrada pela natureza de nos deixarmos seduzir pelas histórias, de nos obrigar a prestar atenção a essas histórias. Usando as palavras de Lisa Cron no livro Wired for Story, “em outras palavras, somos programados para recorrer às histórias para entender como o mundo funciona”. Então, não é de surpreender que, sempre que podemos, preferimos um bom romance histórico do que ler um livro sobre história.

Os livros de ficção e fantasia nos transportam para mundos e situações em que, de outra maneira, não poderíamos ou não gostaríamos de viver. E nos preparam, por assim dizer, para situações reais semelhantes, ainda que menos fantásticas e mais verossímeis. Então, livros cujos temas revolvem em torno de mundos sobrenaturais nos preparam para lidar, de alguma maneira, com situações e mundos desconhecidos, pelo menos na vigília.

A autora estreante Camila M. Guerra publicou recentemente, pela Amazon, o livro A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo, no qual apresenta ao leitor um mundo fantástico inspirado nas experiências fora do corpo, também conhecidas como viagens astrais ou projeções da consciência. Nesse livro, obviamente recheado de suspense, mistério e romance, a autora descreve a batalha de uma família contra vampiros astrais e o destino de uma vítima indefesa, ambientando boa parte da história em territórios fora do corpo físico. A protagonista da história, uma jovem estudante de psicologia, conhece “por acaso” um pesquisador nada convencional e sua equipe e, por meio de seus experimentos, vê-se envolvida em uma trama de assassinato, vampirismo e mistério.

Muito embora a história seja uma ficção e, como tal, descreva situações que fogem um pouco à realidade das projeções da consciência e dos sonhos lúcidos, a ideia por trás da história baseia-se em situações e fenômenos devidamente estudados e experimentados por muita gente séria, inclusive no Brasil, por pesquisadores com muitos anos de estrada. Um dos mais conhecidos e respeitados pesquisadores na área é o Prof. Wagner Borges, fundador do Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas, entidade sem fins lucrativos que, entre outras atividades, desenvolve trabalhos de assistência espiritual extrafísica com exteriorização de energia.

Então fica aqui a minha sugestão: leia e viaje com A Última Chave e depois faça sua pesquisa no site do IPPB para conhecer o lado mais realista e racional dos fenômenos relacionados às projeções da consciência.

Depois passe aqui para deixar seus comentários.

Boa leitura!

One thought on “Livro: A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>